---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


FANFARRA DO CRAS RECEBE CONVITE PARA APRESENTAÇÃO EM VARGEÃO

Publicado em 11/09/2018 às 16:07 - Atualizado em 11/09/2018 às 16:32

 

Nos dias atuais, as redes sociais são a forma mais rápida de propagar informações. Ao ser usadas de forma correta, os resultados são positivos para o emissor e para o receptor. Foi através de publicações em redes sociais que a Fanfarra do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), de Lindóia do Sul, encantou integrantes da Administração Municipal de Vargeão, que convidou a banda para se apresentar do II Encontro de Bandas e Fanfarras, daquela cidade.

A Fanfarra do CRAS foi criada no início de julho desse ano e suas primeiras apresentações foram nas escolas locais na Semana da Pátria. O trabalho foi divulgado no Facebook do Município de Lindóia do Sul, por meio de vídeos e live ao vivo. Também no Desfile Cívico da Independência, uma fan page local realizou transmissão ao vivo e muitos pais dos alunos da banda gravaram e publicaram vídeos, que propagaram na internet, resultando no convite para apresentação na cidade de Vargeão.

A diretora de Ação Social, Joice Pagno, conhecida por Paula, confessa que ficou emocionada com o convite, pois a fanfarra foi criada a pouco mais de dois meses e é formada por alunos que não tinham ainda contato com os instrumentos musicais. Para ela, o empenho dos alunos e a experiência e conhecimento do professor, Maikon Kiekow, juntamente com a orientadora social, Dilce Gasparotto, são os fatores que levaram a banda em estar apta para fazer apresentações públicas com pouco tempo de ensaios. “Vamos ampliar o número de instrumentos e dar continuidade à banda, que é um sonho realizado pelos lindoienses, que muito almejava ter uma fanfarra”, afirma Paula.

Quanto à participação em Vargeão, nos próximos dias será realizada uma reunião com os alunos e pais para tratar sobre o assunto.

Os vídeos da Fanfarra do CRAS estão disponíveis nos links abaixo.

 

Apresentação em escola: https://www.facebook.com/prefeituradelindoiadosul/videos/2273969949298531/

 

Desfile Cívico da Independência, a partir dos 10 minutos do vídeo:

https://www.facebook.com/prefeituradelindoiadosul/videos/2273969949298531/

 

Fonte: Olíria Weber Locatelli

Município de Lindóia do Sul