TRATATIVAS EM BRASÍLIA

Publicado em 22/10/2018 às 08:37 - Atualizado em 22/10/2018 às 08:37

TRATATIVAS EM BRASÍLIA

Nesta semana encerra o prazo, para esse ano, aos deputados federais e senadores encaminharem a alocação de recursos junto aos ministérios. Prefeitos de todo o país aproveitam o momento para apresentar solicitações, dar andamento em pedidos antigos e realizar demais tratativas visando verbas para os municípios. A presença dos prefeitos nos gabinetes é necessária para garantir os pedidos antes que o prazo encerra.

O prefeito de Lindóia do Sul, Genir Loli, esteve na Capital Federal na semana que passou e retornou confiante nos resultados da viagem, pois recursos significativos poderão vir para o Município ainda esse ano e vários pedidos ser atendidos em 2019, todos que contemplam as necessidades dos lindoienses.

Loli visitou gabinetes de deputados federais e senadores eleitos e não eleitos. No Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o prefeito reforçou o pedido, o qual está em análise, para renovação da frota dos veículos do transporte escolar e a construção de novas salas de aula no Núcleo de Educação Ottaviano Nicolao e Centro de Educação Infantil.

No Ministério da Saúde, o prefeito conferiu o andamento na liberação dos novos leitos da Unidade de Cuidados Prolongados (UCP) e para saúde mental. Recursos para o andamento do Programa “Lindóia Tech” foram solicitados no Ministério do Desenvolvimento Social. Já no Ministério da Justiça, Loli fez a defesa do projeto do cemitério vertical sustentável.

Junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), o prefeito conferiu o andamento de duas emendas parlamentares, já contempladas, para aquisição de máquinas e equipamentos para as associações de agricultores e solicitou mais uma emenda voluntária cadastrada.

O prefeito participou também de uma reunião com o Ministro do Turismo, Vinicius Lummertz, juntamente com um senador eleito, para debater sobre a continuidade de dois projetos solicitados junto ao Ministério, para construção da rodoviária e de um ginásio coberto no bairro Caminhos do Sol, sendo que as emendas já estão cadastradas.

Outro compromisso foi na Fundação Nacional de Saúde (Funasa), onde Loli solicitou a implantação do projeto “Salta-Z” no município. O programa visa a instalação de filtros para proporcionar qualidade da água e fortalecer os sistemas de saúde integrada, através de filtros e caixas para captação de águas subterrâneas e rasas.
“Foram dias de intensos trabalhos em busca de recursos para Lindóia do Sul. O grande número de prefeitos em Brasília no mesmo momento confirmou que a maioria dos municípios brasileiros vivem situações financeiras semelhantes e brigam em busca de verbas para atender a população. Nós pensamos da mesma forma e estamos na luta incansável para atender nossas famílias lindoienses. Estamos persistindo e confiantes que venham verbas significativas para o nosso município”, considera o prefeito.

Fonte: Olíria Weber Locatelli

Município de Lindóia do Sul