SEMINÁRIO DA MULHER SUPERA EXPECTATIVAS

Publicado em 25/10/2018 às 17:44 - Atualizado em 25/10/2018 às 17:52

Elas vieram do interior, da cidade, deixaram seus afazeres e dedicaram a tarde de ontem para si próprias. O primeiro Seminário da Saúde da Mulher, reuniu 260 mulheres no centro dos idosos. O acontecimento foi promovido pela Secretaria de Saúde e Ação Social e foi alusivo ao “Outubro Rosa”, campanha de prevenção aos cânceres de mama e de colo de útero.

O objetivo foi promover o conhecimento e empoderamento das mulheres lindoienses. Para isso, foram ministradas quatro palestras sobre saúde, cuidados, prevenção, direitos da mulher, violência e assuntos relacionados e dança circular. Todas as palestrantes são profissionais com amplo conhecimento dos temas abordados e interagiram com o público, sanando dúvidas. Ao final foram sorteados brindes, servido coquetel e na saída todas as mulheres receberam um brinde.

O secretário de Saúde e Ação Social e também vice-prefeito, Flavio Luiz Benini, afirma que o evento superou as expectativas de público e garante que para a próxima edição o Seminário será ampliado e realizado em ambiente mais espaçoso. O secretário agradeceu aos organizadores e todos os envolvidos no evento. Segundo ele, o trabalho em conjunto resultou no sucesso do acontecimento. “Nosso agradecimento também as mulheres que estavam presentes. Recebemos muitos comentários positivos e de agradecimento. Isso nos motiva para melhorarmos cada vez mais nossas ações”, garante Benini.

Fonte: Olíria Weber Locatelli

Município de Lindóia do Sul