---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


LOLI MINISTRA PALESTRA EM SEMINÁRIO REGIONAL

Publicado em 25/10/2018 às 19:03 - Atualizado em 25/10/2018 às 19:05

 

 

A tecnologia e a inovação não tem fronteiras. Os projetos e o conhecimento nessas áreas precisam ser disseminados para a sociedade, pois, cada vez mais, são tendências em todos os setores. Lindóia do Sul iniciou nesse ano um programa ousado e inovador para formar cidadãos preparados para o futuro. O “Lindóia Tech”, já foi premiado no Estado e no país e também tem seu reconhecimento na região. Nessa semana, o prefeito, Genir Loli, palestrou sobre o programa durante o Seminário Regional de Inovação, em Joaçaba.

Na plateia estavam empresários, autoridades e profissionais de vários setores de municípios da região. Loli destacou a necessidade de capacitar os alunos do quinto ao nono ano para descobrir habilidades e para prepará-los para o futuro, especialmente ao mercado de trabalho, que está cada vez mais competitivo e requer inovação e conhecimento em tecnologia. “Nossa intenção é preparar as crianças e adolescentes para que eles possam empreender através da tecnologia e também torná-los aptos para, futuramente, ingressarem no mercado de trabalho”, explicou.

O programa “Lindóia Tech” entrou em atividade no último dia oito. Mais de 50 alunos do quinto ano estão participando do curso no contra turno da escola. Para o ano que vem, será ampliado também para o sexto ano e, assim, gradativamente, até o nono ano. “Lindóia do Sul irá colher os frutos do programa futuramente, pois está iniciando agora as atividades”, acrescentou.

Ao final da explanação, os prefeitos de Lindóia do Sul e de Luzerna, Moises Diersmann, que também palestrou sobre um programa daquele município, responderam perguntas do público.

A ideia do programa “Lindóia Tech” foi do próprio prefeito. Ele recebeu o prêmio “Prefeito Inovador” pela Rede Cidades Digitais, em razão de criar o projeto, o qual também foi apresentado ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e concorreu ao prêmio de R$ 1 milhão, sendo avaliado como o segundo melhor do país.

 

Fonte: Olíria Weber Locatelli

Município de Lindóia do Sul

 

 


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar