---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


SEMINÁRIO DA SAÚDE DA MULHER DURANTE O OUTUBRO ROSA

Publicado em 24/09/2018 às 11:28 - Atualizado em 24/09/2018 às 11:32

 

A Secretaria de Saúde e Ação Social de Lindóia do Sul irá realizar o primeiro Seminário da Saúde da Mulher, na tarde do dia 24 de outubro, no Centro dos Idosos, com uma extensa programação relacionada ao tema. O acontecimento faz parte do Outubro Rosa, e tem o objetivo de promover o conhecimento e empoderamento das mulheres lindoeinses.

O Seminário iniciará, às 13h30 e a primeira palestra será ministrada pela advogada, Tatiana Lazzarin, com o tema “Lei Maria da Penha: O que as Mulheres Precisam Saber”. Em seguida, a psicóloga policial, Francieli Benjamini, irá explanar sobre “A violência no Casal e as Possíveis Intervenções na Delegacia da Mulher”, O tema “Outubro Rosa: Se Toque, se Ame, se Valorize!”, será abordado pelas médicas, Patrícia e Rayana Wastner. A última palestra será com a assistente social, Crisciani Ninow, falando sobre “Vivência em Dança Circular”, após será servido coquetel.

 

OUTUBRO ROSA

O Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Em Lindóia do Sul, no mês de outubro a coleta de material para o exame de papanicolau, conhecido como preventivo, acontecerá de segunda a quinta-feira na Unidade Básica de Saúde. No dia 27, ocorre o dia “D”. Nessa data, o atendimento para coleta será das 8h às16h30.

 

Fonte: Olíria Weber Locatelli

Município de Lindóia do Sul