FINAL DO 22º CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL

Publicado em 24/09/2018 às 14:50 - Atualizado em 24/09/2018 às 15:04

Um dos dias mais esperados do ano para os adeptos ao esporte lindoiense foi o último sábado (22), quando aconteceu a rodada final do 22º Campeonato Municipal de Futsal, taça Sicoob/Crediauc. O ginásio de esportes ficou lotado de torcedores, que vibraram em cada lance do seu time preferido. A competição foi promovida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo e realizada pela Diretoria de Esportes.

Ao todo, três jogos marcaram a noite, nos naipes feminino, sênior e livre, os vencedores de cada partida sagraram-se campeões da competição e os times derrotados ficaram com a vice-colocação.

No feminino, o Santos do Bairro da Amizade levou mais uma vez o título de campeão ao vencer o Point do Açaí por 05 a 01. No sênior, também novamente o SER Amadão levantou a taça de primeiro colocado e o Palmeiras ficou vice-campeão. O resultado do jogo foi 02 a 00. Na categoria livre, o time da Pecuária Tombini venceu o Sertãozinho FC por 06 a 01. O Pecuária Tombini ficou campeão e o Sertãozinho FC em segundo lugar.

A goleira que menos tomou gols, apenas cinco, foi do Santos do Bairro da Amizade, Sônia Hemmann. Já as artilheiras foram Leluana Zat, Ana Claudia Silva e Stefânia Almeida, com oito gols cada.

A defesa menos vazada no naipe sênior foi do SER Amadão, Jadimar Frigeri, com sete gols sofridos, e o artilheiro da mesma categoria foi da equipe do Juventus/Barra do Azul, Fernando Balbinot, com 11 gols.

O goleiro que menos tomou gols da categoria livre foi do Sertãozinho FC, Julinho Spessatto, deixando a bola balançar a rede por 20 vezes, e o artilheiro é do mesmo time, Eduardo Agustini, que marcou 24 gols no Campeonato.

Indiferente dos resultados, o objetivo da competição foi alcançado, que é promover a integração e a união entre os atletas, ainda estimular a prática esportiva, o lazer e o entretenimento para toda a sociedade.

Em seu pronunciamento, o prefeito, Genir Loli, enfatizou todos os atletas pela garra e desempenho e agradeceu aos envolvidos na competição, que promoveram mais um grandioso evento esportivo no município.

O patrocinador dos troféus e medalhas, Sicoob/Crediauc estava representado pela gerente do posto de atendimento de Lindóia do Sul, Katiu Sabadin Balbinot, que parabenizou o evento e as pessoas ligadas ao mesmo.

O 22º Campeonato Municipal de Futsal de Lindóia do Sul contou 38 equipes, sendo seis no naipe feminino, seis no sênior e 26 no livre, envolvendo quase 400 atletas. Foram realizados 109 jogos e a rede balançou oficialmente 578 vezes.

Os próximos eventos esportivos promovidos pelo Município de Lindóia do Sul, serão o 23º Campeonato Municipal de Futebol de Campo e o 24º Campeonato Municipal de Bocha, os quais terão congresso técnico no dia 1º de outubro, às 19h30, na Câmara de Vereadores.

Texto: Olíria Weber Locatelli

Fotos: Daniela Aline de Souza e Wilian Artmann