“LINDÓIA TECH” É INSTITUÍDO NO MUNICÍPIO

Publicado em 01/10/2018 às 11:25 - Atualizado em 01/10/2018 às 11:29

Na noite da última sexta-feira (28), a Administração Municipal de Lindóia do Sul instituiu oficialmente o programa “Lindóia Tech” no município. Dezenas de pessoas participaram do ato, que ocorreu no Centro do Idosos. O público participou de experiências e atividades disponibilizadas pelo Sesi, entidade que ministrará as aulas do curso.

O prefeito, Genir Loli, lançou o programa e explicou aos participantes a finalidade e a importância do projeto. “A proposta é preparar nossos alunos para os desafios tecnológicos, para o mercado de trabalho e também para ser empreendedores, possibilitando criar aplicativos, bem como demais sistemas tecnológicos que possam auxiliar na atividade rural e ou em qualquer outra modalidade de atuação,”, esclareceu o prefeito.

A secretária de Educação, Esportes, Cultura e Turismo, Neura Frare Grandi explicou o funcionamento do programa. “Nesse ano, as aulas serão para o quinto ano. Em 2019, para o quinto e o sexto e, assim, gradativamente até alcançar o nono ano. Para 2018, as aulas serão nas segundas e quintas-feiras, no contra turno da escola, sendo que o município disponibilizará transporte e alimentação”, afirmou a secretária.

O Programa “Lindóia Tech” iniciará as aulas no dia oito desse mês, no Núcleo de Sertãozinho, para pouco mais de 50 alunos.

Fonte: Olíria Weber Locatelli

Município de Lindóia do Sul