PROGRAMA DA FUNASA REPASSA CONVÊNIO DE R$ 500 MIL PARA LINDÓIA DO SUL

Publicado em 30/11/2018 às 12:43 - Atualizado em 30/11/2018 às 20:48

Com o objetivo de oferecer melhor qualidade na água potável para os moradores do interior de Lindóia do Sul, o prefeito de Lindóia do Sul, Genir Loli, assinou um convênio com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), para trazer ao município o programa de Solução Alternativa Coletiva Simplificada de Tratamento de Água (Salta Z), que visa a instalação de filtros no meio rural. O valor do convênio é de R$ 500 mil. A assinatura ocorreu em Florianópolis nessa semana, durante o VI Encontro Estadual de Cooperação Técnica em Saneamento Ambiental.

As 27 comunidades rurais de Lindóia do Sul foram cadastradas para receber o benefício e uma equipe técnica da Funasa esteve no município realizando a avaliação. O próximo passo será a capacitação de alguns servidores do município e a logística dos equipamentos que serão instalados no interior.

Segundo o prefeito, aproximadamente 700 famílias rurais serão beneficiadas com o programa, sem custo para elas. “É meio milhão de reais de verbas para o município, fruto de viagens à Brasília. Em meio a crise, buscamos soluções e caminhos em benefício da nossa população. A água é uma dádiva e todas os seres humanos temos o direito de desfrutá-la com qualidade e o Salta Z irá proporcionar essa melhoria para as famílias rurais”, destaca Loli.

Olíria Weber Locatelli

Município de Lindóia do Sul