COPAFAL RECEBE INCENTIVO DO MUNICÍPIO

Publicado em 27/02/2019 às 13:35 - Atualizado em 27/02/2019 às 13:42

COPAFAL RECEBE INCENTIVO DO MUNICÍPIO

Repasse é de R$295 mil através de recursos próprios

Incentivar o produtor a manter-se e melhorar sempre mais é objetivo da administração de Lindóia do Sul que tem na agricultura sua principal fonte de recolhimento do ICMS. Nesta semana, a Cooperativa de Produção e Consumo Agroindustrial Familiar de Lindóia do Sul – Copafal recebeu das mãos do prefeito Genir Loli, o repasse de um convenio no valor de R$ 295 mil em recursos para investimentos na associação. O montante é fruto de economias do município, que realiza anualmente essa parceria. Em 2017 e 2018 foram R$250 mil cada. Agora o montante teve um reajuste de R$ 45 mil, contribuindo ainda mais para os investimentos da entidade.

Conforme o prefeito, a manutenção das associações é de fundamental importância, pois, ela vem dinamizar, agilizar a produção no grupo e contribuir para o melhoramento das atividades dos produtores. “Não podemos jamais deixar de investir em quem produz e gera economia”, afirma Loli.

Para o presidente da Copafal, Erasmo Cagliari, o recurso vem contribuir para os trabalhos. “Não é fácil manter as atividades. A injeção desse recurso é fundamental para a associação ter continuidade e desempenhar novas atividades. Só temos a agradecer o reconhecimento e apoio da administração”, conclui.

Equipamentos para associações

As doze associações de produtores também estão sendo contempladas com equipamentos. Estão sendo repassadas ensiladeiras, carretinhas, carreta basculante e ancinho para auxiliar os agricultores no manejo das atividades. Os recursos dessa aquisição são oriundos de emendas parlamentares. Nos últimos dias o município recebeu da secretaria de Agricultura do Estado dois distribuidores de adubo e dois tratores, esses através de recursos parlamentares. Os equipamentos estão destinados aos agricultores e ficará a disposição na secretaria.

Município de Lindóia do Sul-SC