---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


LINDÓIA TECH: AULAS DEVEM TER INÍCIO DIA 15 DE MAIO

Publicado em 13/05/2019 às 15:00 - Atualizado em 13/05/2019 às 15:00

A Escola de Linha Sertãozinho está pronta para receber as atividades do Lindóia Tech. Os serviços de melhorias no educandário foram feitos por duas equipes na manhã de terça-feira, 07. A previsão de início das aulas é para o dia 15 de maio. Em parceria com o SESI/SENAI e tendo como base o ensino da Robótica, os estudantes do 5º e do 6º Anos terão acesso a aulas práticas e teóricas, que acontecerão uma vez por semana (todas as quartas-feiras) de manhã e à tarde.

 

A Administração Municipal de Lindóia do Sul disponibilizará transporte e alimentação para os alunos da cidade e do interior. O Lindóia Tech é uma oportunidade para que os estudantes internalizem e reforcem novos conhecimentos sobre o uso de ferramentas tecnológicas. A parceria com o SESI/SENAI potencializa esse aprendizado.

 

A Robótica é uma atividade que contribui com o desenvolvimento das competências do século XXI, proporcionando ao estudante oportunidade de vivenciar conceitos da engenharia, da física, da matemática e do design, desenvolvendo o raciocínio lógico, analítico e crítico, além da criatividade, do trabalho colaborativo, das habilidades de pesquisa científica, estimulando os estudantes a colocar a mão na massa e construir protótipos, criar hipóteses, analisar resultados.

 

As aulas do Programa Lindóia Tech promovem a inclusão, introduzindo as tecnologias no cotidiano dos adolescentes. Trata-se de uma ação inovadora, que oferece novas ferramentas para aprimorar o processo ensino/aprendizagem. Na sexta-feira, dia 17, turmas no 9º Ano da Escola Estadual Padre Izidoro Benjamin Moro iniciarão as atividades de Mecatrônica no SESI/SENAI em Concórdia. O município fará o transporte destes estudantes.

 

PG Comunicação