---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


TECNOLOGIA

Publicado em 11/06/2019 às 17:11 - Atualizado em 11/06/2019 às 17:13

 

Uma equipe com representantes de Lindóia do Sul ficou em terceiro lugar no Startup Weekend, que ocorreu em Joaçaba no último fim de semana. O município, que incentiva o empreendedorismo, tem um convênio com o Inovale (Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe). A parceria é mais uma iniciativa inserida no Lindóia Tech – que fomenta o desenvolvimento de novas iniciativas que podem colaborar com o desenvolvimento local. 

A equipe, que contou a participação de lindoienses, desenvolveu uma plataforma online que apresenta informações sobre animais de estimação, incluindo dados como: nome do animal, características, costumes, horários de alimentação e se possui alguma doença. A ideia tem a finalidade de facilitar o dia a dia das pessoas que têm animais em casa. A proposta será levada à Pré-Incubadora tecnológica, localizada na Unoesc/Joaçaba. 

O grupo, que desenvolveu a plataforma destinada à identificação de animais, é formado por: Felipe Campos, Odair Von Dentz, Kurt Schneider, Sheila Baroncello, Vinicius Marin, Dheimes Willyan de Oliveira Brito e Camile Joana Sperb Secco. “Foi um momento de muito aprendizado, fundamental para a troca de experiências. O Startup Weekend é uma excelente oportunidade para ampliarmos nossos conhecimentos e despertarmos nossa criatividade. Além disso, é um campo fértil para a elaboração de novas ideias, que podem se tornar grandes projetos na área do empreendedorismo”, destaca o secretário de administração, Vinicius Marin.

 

Startup Weekend


No Startup Weekend, os participantes terão a missão de desenvolver uma nova ideia, um novo negócio a partir de um tempo determinado com o apoio de designers, desenvolvedores, profissionais da área que estiveram participando do evento Uma Startup é basicamente uma empresa em fase inicial que busca fornecer soluções para milhares de clientes ou usuários, oferecendo um único produto com foco na inovação e na fomentação de novas tecnologias e ideias. Antes do negócio se tornar uma grande empresa, ele passa por vários estágios, desde a elaboração das ideias até a aceitação do produto pelo mercado.



A Administração Municipal de Lindóia do Sul apoia iniciativas empreendedoras, focadas na inovação e na elaboração de soluções que melhorem a vida das pessoas, proporcionando novas matrizes econômicas, que colaboram para o desenvolvimento econômico do município, gerando mais empregos, renda e oportunidades para todos. A participação no Startup Weekend é mais uma ação, que demonstra o compromisso do município com o universo do empreendedorismo.

 

PG Comunicação


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Arquivos