LINDÓIA TECH

Publicado em 11/07/2019 às 08:02 - Atualizado em 11/07/2019 às 08:03

Alunos de Lindóia do Sul têm aulas de Robótica, Lego e Mecatrônica

O Programa Lindóia Tech, desenvolvido pela Prefeitura de Lindóia do Sul e parceria com o SESI, está em pleno desenvolvimento na comunidade de Sertãozinho e no SENAI/Concórdia. Segundo o secretário da educação, Ivaldo Hammes, as aulas de Lego e Robótica, em Linha Sertãozinho, são aplicadas aos alunos do quinto e sexto ano. Já os alunos do nono ano, participam das atividades diretamente no SENAI, com o curso de Mecatrônica.

Conforme o secretário, as atividades despertam a curiosidade dos alunos, desenvolvendo habilidades e possibilitando novas descobertas. “São aulas dinâmicas, que envolvem os alunos, incentivando-os a buscar o conhecimento e aplicar esse saber de forma prática. A parceria com o SESI tem trazido resultados altamente significativos para a aprendizagem dos nossos estudantes”, assinala.

O prefeito de Lindóia do Sul, Genir Loli, está satisfeito com os resultados que estão sendo alcançados. “É um motivo de muita satisfação observar o desenvolvimento desses alunos. As tecnologias são fundamentais no processo ensino aprendizagem. O SESI vem realizando um trabalho notável, disseminando o conhecimento, aliando teoria e prática”, pontua.

A gerente executiva regional do SESI/SENAI, Silvana Meneghini, destaca que o SESI e o SENAI têm trabalhado fortemente para selar parcerias com os municípios da região. “O trabalho desenvolvido com os alunos de Lindóia do Sul é um exemplo de parceria sólida. Estamos em tratativas para cada vez mais estar presentes nos municípios, levando ensino de qualidade, com inovação e tecnologia”, sublinha.