SERVIDOR COM DEFICIÊNCIA VISUAL TOTAL É APROVADO EM PRIMEIRO LUGAR EM CONCURSO

Publicado em 07/08/2019 às 09:10 - Atualizado em 07/08/2019 às 09:11

O Município de Lindóia do Sul trabalha (cotidianamente) para promover a inclusão (em todos os sentidos). Um dos exemplos é o servidor, Carlos José de La Cruz Junior, 35 anos. Ele assumiu o cargo de Assistente Administrativo no dia 15 de julho deste ano. Carlos tem deficiência visual total, em função de um glaucoma congênito. Ele perdeu a visão com 17 anos. O servidor ficou em primeiro lugar no Concurso Público número 1/2018. Carlos José de La Cruz Junior¨é natural de São Paulo. "Fiz uma pesquisa no google e achei a região muito interessante. Ando por aqui com relativa tranquilidade. Uma realidade bem melhor daquela de onde vim", assinala.

O servidor Carlos José de La Cruz Junior já desempenhou diversas atividades em sua carreira. Atuou em uma delegacia especializada em pessoa com deficiência, foi programador de TI, micro-empreendedor individual, foi palestrante e já cursou Pedagogia. "Faltam poucas matérias para concluir o curso de Pedagogia. Espero poder concluí-lo e, se possível, atuar nesta área no futuro", pontua.

O município de Lindóia do Sul tem concentrado esforços para garantir melhores condições de acessibilidade e inclusão os munícipes. A Administração Municipal entende que é preciso dar oportunidade para que as pessoas com deficiência mostrem suas capacidades e desenvolvam as mais diversificadas atividades. Além disso, o Poder Público Municipal desempenha uma série politicas públicas que têm com objetivo garantir a promoção da inclusão dessas pessoas.