LIBERADOS MAIS 15 LEITOS PARA O HOSPITAL DE LINDÓIA DO SUL

Publicado em 07/10/2019 às 16:06 - Atualizado em 07/10/2019 às 16:07

Uma boa notícia para Lindóia do Sul e região. Na quinta-feira, dia 3, o senador Jorginho Mello e o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, assinaram a portaria que libera mais 15 leitos para a Unidade de Cuidados Prolongados (UCP) do Hospital Izolde Dalmora. Parabenizamos o sócio administrador do Hospital, Izolde Dalmora, Joércio Dalmora, pela conquista. Obrigado por acreditar em nosso município. Seremos eternamente gratos pelo fortalecimento da unidade hospitalar, que atende a população de lindoiense”, destaca o prefeito de Lindóia do Sul, Genir Loli.

Desde o segundo semestre de 2014, o Hospital Izolde Dalmora conta com a Unidade de Cuidados Prolongados (UCP). Uma intensa reforma e altos investimentos foram realizados para que a estrutura atendesse à demanda e o hospital pudesse ser o primeiro da macrorregião meio-oeste a integrar a Rede de Urgência e Emergência (RUE). A liberação de mais 15 leitos consolida ainda mais a atuação da unidade hospitalar. “O hospital Izolde Dalmora é referência estadual. Quem ganha é a grande região, que passará a ter um atendimento ainda maior e mais qualificado”, acrescenta Loli.

Hospital estruturado

Atualmente, o Hospital Izolde Dalmora possui 57 leitos ativos e uma média de 1400 atendimentos mensais, incluindo internações, consultas e demais procedimentos. Oferece atendimentos especializados e em clínica geral, além de realizar procedimentos cirúrgicos e partos-cesarianas. Conta com laboratório de análises clínicas próprio, o que garante agilidade e precisão nos resultados. Possui aparelho de radiologia, ultrassom e uma moderna clínica de fisioterapia. A sala de emergência é munida de equipamentos de alta qualidade e toda a estrutura possui a garantia de abastecimento de energia, mesmo em casos de queda no fornecimento, os serviços serão mantidos. possibilitada pela instalação de um gerador automatizado.

Parceria com município

A Administração Municipal de Lindóia do Sul é parceira do Hospital Izolde Dalmora. A Municipalidade reconhece o grande trabalho desenvolvido pela unidade hospitalar e seus profissionais. “Para nós é um motivo de orgulho contarmos com um hospital tão bem aparelhado e que presta serviços tão relevantes para Lindóia e região”, finaliza Loli.