FESTA DA POLENTA E QUEIJO EM LINDÓIA DO SUL FOI UM SUCESSO

Publicado em 19/11/2019 às 11:38 - Atualizado em 19/11/2019 às 11:39

O município de Lindóia do Sul viveu um momento especial na sexta e no sábado com a tradicional Festa da Polenta e do Queijo. Um grande público esteve presente à festividade, que divulga as potencialidades culturais e gastronômicas do município. Tudo foi preparado com carinho especial para atender os visitantes. O prefeito de Lindóia do Sul, Genir Loli, agradece à presença de toda a comunidade. “Estamos plenamente satisfeitos com os resultados que obtivemos na Festa da Polenta e do Queijo. Nossa comunidade atendeu o apelo e participou ativamente. Agradecemos a todos que participaram, aos agricultores e empresários que foram homenageados, às autoridades, às entidades que trabalharam na festa (CDL, Bombeiros, Rádio Comunitária Princesa do Vale, Associação Italiana), a todas as pessoas que se envolveram nas atividades e a todos os visitantes. Foi um evento de grande repercussão na nossa comunidade”, destaca a Loli.

Durante a Festa da Polenta e do Queijo, a Administração Municipal de Lindóia do Sul entregou a 20 empresários e 20 Agricultores o troféu Gente Que Faz 2019. Uma homenagem a todos aqueles que contribuem para o desenvolvimento econômico do município com dados baseados no movimento de 2017. “As homenagens aos agricultores, empresários e à Copérdia (com um troféu especial), foram um momento sublime da tradicional Festa da Polenta e do Queijo. A Copérdia recebeu uma premiação especial por ser a cooperativa com o maior número de associados/pessoas físicas do município, abrangendo grande parte das famílias lindoienses. Para nós do município, foi uma grande honra entregar o certificado a esses grandes empreendedores, que acreditam no município e que investem no desenvolvimento local, gerando emprego, renda e oportunidades. É importante ressaltar que a escolha dos homenageados baseou-se nos dados das 20 empresas e dos 20 agricultores que mais contribuem com o movimento econômico e não por atividades. Parabéns a todos os homenageados”, acrescenta Loli.

A Festa da Polenta e do Queijo teve boa música, apresentações artísticas e culturais, gastronomia, shows e valorização da cultura italiana. A Comissão Organizadora preparou todas as atividades com muito zelo. Os resultados do evento foram comemorados por todos. Diversas autoridades estiveram presentes, comprovando que a festividade já se tornou uma tradição no município. Apesar das dificuldades enfrentadas no ano em função da enchente de março, a Administração Municipal redobrou os esforços e, com muito empenho, conseguiu realizar um evento marcante, elogiado por todas as autoridades e pela comunidade que se fez presente.