SESI/SENAI LEVA MAIS CONHECIMENTOS AOS ALUNOS DE LINDÓIA DO SUL

Publicado em 26/11/2019 às 09:36 - Atualizado em 26/11/2019 às 09:36

No dia 21 de Novembro aconteceu a formatura dos alunos do Lindóia Tech nas dependências do SESI SENAI em Concórdia. Na parte da tarde, foram os alunos do quinto e sexto anos, respectivamente e na parte da noite os alunos do nono ano. Foi um momento muito especial em que os estudantes também puderam mostrar alguns trabalhos feitos durante o ano letivo. As formaturas contaram coma a presença dos pais, professores, prefeito Municipal de Lindóia do Sul, Genir Loli e também do Secretário de educação Ivaldo Hammes.

As atividades de Robótica (com os alunos do 5º e 6º anos) ocorrem na Escola de Linha Sertãozinho. Os estudantes têm acesso à aulas práticas e teóricas, que acontecem uma vez por semana (todas as quartas-feiras) de manhã e à tarde. Já os alunos do nono ano participaram do curso de Mecatrônica do SESI/SENAI Concórdia. A parceria entre o Município e o SESI/SENAI tem se consolidado cada vez mais.

Para o prefeito de Lindóia do Sul, Genir Loli, o Programa Lindóia Tech tem instigado os alunos a buscarem o conhecimento constantemente. “Estamos muito satisfeitos com os resultados conquistados até aqui. É uma parceria que tem proporcionado novas oportunidades aos nossos alunos. Eles demonstram muito interesse pelo conteúdo proposto e isso colabora para uma melhor aprendizagem”, destaca Loli.

A gerente executiva regional do SESI/SENAI, Silvana Meneghini, entende que a parceria é uma forma de garantir aos alunos da região acesso aos cursos e às atividades desenvolvidas pelas instituições. “São parcerias muito sólidas, que permitem a descentralização dos nossos serviços. Percebemos que os resultados são altamente significativos no dia a dia. Nossa ideia é ampliar esse modelo de trabalho. SESI e SENAI têm uma gama de oportunidades aos jovens e adolescentes da região”, conclui Silvana.