ENCONTRO DE IDEIAS FOMENTA O EMPREENDEDORISMO EM LINDÓIA DO SUL

Publicado em 04/12/2019 às 17:11 - Atualizado em 04/12/2019 às 17:11

A Administração Municipal de Lindóia do Sul em parceria com o Polo Inovale de Joaçaba realizou na noite de terça-feira, dia 03, no Riverside, o 2º Innovation Beer Meeting. Um happy hour para conversar sobre iniciativas inovadoras, que podem proporcionar a inserção de novas matrizes econômicas, através do uso de novas tecnologias e das ideias criativas que se sobressaem do modelo de startups. “Foi mais um encontro muito produtivo em que estabelecemos novos contatos e discorremos sobre um novo conceito de empreendedorismo, alicerçado nos avanços tecnológicos e em iniciativas sustentáveis, que podem criar um novo cenário para o desenvolvimento local”, destaca o prefeito de Lindóia do Sul, Genir Loli.

A Administração Municipal de Lindóia do Sul está investindo de forma intensa na oferta de novas oportunidades aos seus habitantes, oportunizando a criação de uma nova matriz econômica por meio da inovação e da tecnologia. Entre as ações que já estão sendo executadas, destacam-se as parcerias com o Sistema S, por meio do SESI e do SENAI, e com o Polo de Inovação Vale do Rio do Peixe (INOVALE) que tem a missão de colaborar com o desenvolvimento regional atuando em todo o ecossistema do oeste de Santa Catarina. Os investimentos na área tecnológica, através do Programa LindóiaTech, têm proporcionado ao município de Lindóia do Sul um papel de destaque nacional. Recentemente, o prefeito Genir Loli foi convidado para compartilhar experiência no Fórum das Cidades Digitais. Na oportunidade, o prefeito fez apresentações sobre o Programa LindóiaTech o Cemitério Vertical. Dois projetos que estão servindo de exemplos para o estado e para o país.

A 2ª Edição do Innovation Beer Meeting foi um momento oportuno para debater sobre o presente e o futuro do empreendedorismo em Lindóia do Sul. Com um formato leve e informal, o evento agregou novas ideias e despertou nos participantes o desejo de ser um empreendedor, de gerar emprego e colaborar para o fortalecimento da economia do município. O prefeito Genir Loli agradece a todos que participaram e ao Polo Inovale pela parceria.