Lindóia do Sul: Incentivos à produção Rural

Publicado em 27/09/2021 às 15:08 - Atualizado em 27/09/2021 às 15:09

LINDÓIA DO SUL: INCENTIVOS À PRODUÇÃO RURAL

Incentivar a produção rural é uma das bandeiras da atual Administração Municipal de Lindóia do Sul, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Nos últimos dias foi entregue um conjunto de fenação, composto por ancinho e segadeira, no valor de R$ 45 mil. Ainda será repassado mais R$ 15 mil para o conserto da enfardadeira de feno, sendo que todos os valores são de recursos próprios do município.

O secretário de Agricultura, Valdecir Meneghini, destaca que a produção de feno é alta e importante no município, porque é um produto indispensável para alimentar os rebanhos bovinos.

"Diversas propriedades rurais possuem rebanhos confinados e o feno é essencial para alimentar os animais e a demanda desse produto vem aumentando. Dessa forma, estamos dando continuidades e melhorando às ações que incentivam a produção rural, como o repasse desses equipamentos, que são indispensáveis para a produção de feno", completa Meneghini.