Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


PROGRAMA ATITUDE SAÚDÁVEL É ADOTADO NA REDE MUNICPAL DE EDUCAÇÃO DE LINDÓIA DO SUL

Publicado em 11/11/2021 às 08:36 - Atualizado em 11/11/2021 às 08:37

A Secretaria de Educação de Lindóia do Sul adotou o Programa “Atitude Saudável”, que visa prevenir a obesidade infantil. O programa é composto por uma coletânea de materiais educativos que serão trabalhados pelos professores, nutricionista e em conjunto com as famílias dos alunos.


Para a secretária Municipal de Educação, Rosemar Guerini Fiorentin, cuidar da saúde dos alunos também é um dos compromissos da atual Administração Municipal. Rosemar destaca que os materiais são compostos de livros didáticos e recursos pedagógicos propostos aos docentes, às crianças e seus familiares. Organizados por unidades de trabalho que são integradas entre os diferentes eixos do conhecimento, valoriza conhecimentos prévios de cada aluno, associando o estudo à vida cotidiana e à prática social.


A coleção Atitude Saudável foi desenvolvida com base nas premissas do Ministério da Educação e Cultura (MEC), relativas ao trabalho educacional com crianças a partir de seis anos. Seu principal objetivo é desenvolver na criança a consciência sobre a importância da alimentação saudável e os perigos da obesidade, respeitando as características de seu processo de desenvolvimento para a formação integral do aluno.