LINDÓIA DO SUL PROMOVERÁ O DIA “D” RECOLHIMENTO DE LIXO ELETRÔNICO E VIDROS

Publicado em 04/06/2021 às 08:32 - Atualizado em 04/06/2021 às 08:32

Ação acontecerá no dia 25 de junho, das 08h às 16h, na antiga garagem da prefeitura.

Diminuir os impactos ambientais, através do destino correto de todos os materiais descartados, é uma das preocupações da Administração Municipal de Lindóia do Sul, juntamente com a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Diretoria de Urbanismo, Vigilância Sanitária, órgãos, entidades e sociedade local. No dia 25 de junho está programada uma Campanha de Recolhimento de Lixo Eletrônico e Vidros, que acontecerá na antiga garagem da prefeitura, das 08h às 16h. A ação é em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e a empresa REC Recolhimento de Lixo Eletrônico.

De acordo com o diretor de Agricultura e Meio Ambiente, Alan Pizatto, haverá uma tenda no local de recolhimento de materiais, com profissionais realizando orientações sobre sustentabilidade e Meio Ambiente, e entrega de mudas de flores ao público que levar objetos para descarte. “As pessoas que desejam entregar os materiais antes do dia 25, poderão levar até a antiga garagem da prefeitura”, orienta o diretor.

Alan destaca também que o material coletado terá destino correto e, dessa forma, não será depositado na natureza. “A campanha faz parte das ações alusivas ao Dia do Meio Ambiente, celebrado em cinco de junho, que nesse ano terá atividades restritas em razão da Pandemia. Convidamos todos os lindoienses para participarem da ação, levando ao local todos os materiais eletrônicos e vidros que não têm mais serventia”, explica o diretor.

Confira quais materiais poderão ser entregues na ação:

Aparelho de som, ar condicionado de janela, split, aquecedores, baterias, cabos e fios, cafeteira, liquidificador, batedeira, calculadoras, carregadores em geral, celulares e telefones no geral, centrais telefônicas , chuveiro, CPU, DVD, vídeo cassete, estabilizadores e nobreak, Fax, ferro elétrico, fontes de microcomputadores, forno elétrico, freezer, geladeira, HD, impressoras, scanners, lavadora de roupas, secadora de roupas, centrífuga, linha branca, máquina de escrever, máquina de lavar louça, microondas, modem, monitores, Mouse, notebook, pendrive, placas em geral, receptores, roteadores, servidores, térmicas, teclados, televisores, torneiras, unidade de CD, DVD, disquete e vidros em geral.