Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


SEJA RESPONSÁVEL PELO SEU ANIMALZINHO DE ESTIMAÇÃO

Publicado em 19/07/2021 às 08:36 - Atualizado em 19/07/2021 às 08:36

Cidade Limpa Baixar Imagem

Possuir um animalzinho de estimação é como ter mais um membro na família. Dóceis, dengosos ou agitados, eles proporcionam muita alegria e, muitas vezes, se tonam a melhor companhia de seus tutores. Porém, é fundamental cuidá-los e ser responsável por eles, principalmente quando o comportamento atinge outras pessoas.

Passear com o seu cãozinho na rua é sinônimo de cuidado e recolher os dejetos dos mesmos é de responsabilidade dos tutores. Essa regra vale também para quem deixa seus animais irem sozinhos para a rua e adentrarem nos terrenos.

A Vigilância Sanitária de Lindóia do Sul orienta a população a cumprir com sua responsabilidade com os animais de estimação, pois há diversas reclamações de fezes de cães nas vias públicas e nos terrenos particulares, deixando a cidade suja e com mau cheiro.

Conforme a agente de Vigilância Sanitária, Luciane Gugel, a população está sendo orientada a recolher as fezes de seus animais e quando identificados casos de descumprimento, o proprietário do animal será notificado. "Estamos fazendo uma campanha educativa, que terá resultado se os tutores dos animais se responsabilizarem pelos animais e contribuírem com o bem-estar coletivo", considera Luciane.