LINDÓIA DO SUL: COMEMORAÇÕES AO DIA DA INDEPENDÊNCIA COM NOVO FORMATO

Publicado em 08/09/2021 às 13:54 - Atualizado em 08/09/2021 às 13:58

LINDÓIA DO SUL: COMEMORAÇÕES AO DIA DA INDEPENDÊNCIA COM NOVO FORMATO

As comemorações ao Dia da Independência contaram com um novo formato em Lindóia do Sul. Nesta manhã de sete de Setembro, um grupo formado por dezenas de cavaleiros, homens, mulheres e crianças, carregou as bandeira do Brasil, do Estado de Santa Catarina e do Município de Lindóia do Sul pelas principais ruas da cidade e entregaram às autoridades. O prefeito, Neudi Bertol, o vice, Pedro Parizotto e o vereador, Vanderlei Dalbello, receberam as bandeiras e hastearam as mesmas.

O ato cívico contou com o Hino Nacional Brasileiro e ocorreu nas proximidades da Copafal e do Centro dos Idosos, onde aconteceu a Feira do Artesanato, Feira da Agricultura Familiar, comercialização de pratos típicos da gastronomia italiana e parque infantil para as crianças. Os cavalarianos puderam degustar de um café tropeiros antes da cavalgada.

O prefeito foi a única autoridade que discursou. Neudi agradeceu ao público e aos cavalarianos pela participação. O prefeito espera que no próximo ano a pandemia tenha cessado e um evento maior possa ser realizado para comemorar o Dia da Independência.

Escolas

As escolas da rede municipal e a banda de percussão gravaram apresentações com os estudantes nas últimas semanas e hoje os vídeos foram enviados aos familiares dos alunos. Já a rede estadual realizou uma live com as apresentações dos alunos e discursos, também gravados com antecedência.

Evento

O Comércio local participou da campanha “De$contão da Independência” e ficou aberto também no feriado desta terça-feira, realizando vendas significativas nos dois dias de promoção. A Feira do Artesanato, da Agricultura Familiar, a gastronomia típica e o parque infantil tiveram bom público nos dois dias de evento, confirmando que os lindoienses gostam de eventos tradicionais e valorizam as potencialidades locais.